quinta-feira, 5 de agosto de 2010
A Biodiverso, a capital e as cidades metropolitanas.
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Novas Parcerias.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Embargo no setor madereiro.

terça-feira, 15 de junho de 2010
26 Semana do Meio Ambiente de Porto Alegre.


Durante o mês de Junho a BIODIVERSO participou de uma série de debates sobre meio ambiente e sustentabilidade urbana. Nesta oportunidade, a SMAM expôs a necessidade de um trabalho em conjunto com os demais órgãos municipais, DMAE, SMOV entre outros.
Segundo a coordenadora do licenciamento ambiental da SMAM, Karla Faillace, não existem outras formas de manejar o meio ambiente se não obtento as licencas de LP (Licenca Prévia), LI (Licenca de Instalação) e LO (Licenca de operação).
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Novas Parcerias.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Financiamentos Bancários.

sexta-feira, 5 de março de 2010
Gráficas buscam licenciamento ambiental.

Porto Alegre - A preservação ambiental está na pauta das empresas integrantes do projeto Pólo Regional do Setor Gráfico Sebrae Metropolitano. Incentivados pelo serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS) e pela Associação Comercial e Industrial de Gravataí (Acigra), os empreendimentos trabalham para a obtenção do licenciamento ambiental junto aos órgãos ambientais competentes por meio da realização do programa de Licenciamento Ambiental.
quarta-feira, 3 de março de 2010
Parcerias.
A empresa ECOLABORE em parceria com a BIODIVERSO estão presentes na elaboração da Licença de Instalação do complexo esportivo Ecológico Skate Parque. O projeto situa-se no município de Gramado em uma área de aproximadamente 10.000 m2, outras informações podem ser obtidas no site http://www.ecologicoskateparque.com.br/.
Uma nova apresentação de lay out.
domingo, 28 de fevereiro de 2010
Promoção da Biodiversidade em propriedades rurais.

Informações sobre licenciamentos.

As micro empresas devem se licenciar? Micro e pequena empresa é um conceito econômico para definir a atividade. Quando a empresa é enquadrada sob o ponto de vista ambiental, é avaliada a sua capacidade de gerar líquidos (despejos), resíduos sólidos, emissões atmosféricas e ruído e seu potencial de risco (explosões, incêndios, por exemplo).
Quais as etapas do Licenciamento Ambiental?
Licença Prévia (LP) - Licença que deve ser solicitada na fase de planejamento da implantação, alteração ou ampliação do empreendimento. Aprova a viabilidade ambiental do empreendimento, não autorizando o início das obras.
Licença Instalação (LI) - Licença que aprova os projetos. É a licença que autoriza o início da obra/empreendimento. É concedida depois de atendidas as condições da Licença Prévia.
Licença de Operação (LO) - Licença que autoriza o início do funcionamento do empreendimento/obra. É concedida depois de atendidas as condições da Licença de Instalação.
Qual a base legal do licenciamento ambiental dos postos de gasolina?
A atividade de comércio varejista de combustíveis (postos de gasolina) está submetida a legislação ambiental desde a Lei Federal n.º 6.938/81, regulamentada pelo Decreto Federal n.º 99.274/90, visto que comprovadamente é uma atividade potencialmente poluidora pela armazenagem de combustíveis (produtos perigosos), lavagem de veículos, troca de óleo, geração de resíduos e emissões atmosféricas, além do risco de incêndio e acidentes ambientais.







